Cada Coisa que Acontece - 1R$

O menino sempre passava e pedia 1 R$. Eu nunca dava. Dizia que era para comprar leite etc. Um dia tive uma BRILHANTE idéia.
- Quer ganhas 1R$? Faz assim. Toda segunda, quarta e sexta você junta essas sujeiras na frente do Consultório (papel de bala, toco de cigarro, etc) que eu te dou 1 R$. Certo?
- Certo ! Passou 1 semana e foi indo. Ele vinha, eu dava uma luva e uma saquinho e ele juntava as coisinha eu dava 1R$ para ele. Um dia ele sumiu. Quase 2 meses depois apareceu de novo.
- Oi! Vim trabalhar! (olha a encrenca que me metí !!)
- Olha! Nós haviamos combinado de fazer de um jeito e você não cumpriu o combinado etc.
- Agora o Sr VAI TER DE ME PAGAR PELO MEU TRABALHO. Falou o menino !! Peguei ele pelo braço e conduzi-lo para fora do ambiente do consultório e disse.
-NUNCA mais volte aqui! Nunca mais voltou. Mas o meniniho hoje é um rapaz bem grande e que cada vez que vejo na rua penso.
- Que furada que me metí. A gente quer ajudar e acaba entrando bem.